Downloads

História

O Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, SINDPERS, foi fundado em 24 de setembro de 2016, com o objetivo de promover a organização das servidoras e dos servidores, concursados ou não, da Defensoria Pública do RS (DPE/RS), a fim de melhorar suas condições de trabalho. Desde então tem se pautado pela busca constante do diálogo com todas e todos que efetivamente querem colaborar para a melhoria da vida funcional das servidoras e dos servidores da DPE/RS.

SINDPERS presente!

Um sindicato sempre presente e atuante é o mais importante para a vida das representadas e dos representados, por isso a atuação do SINDPERS pauta-se sempre por aproximar-se de suas sócias e de seus sócios, usando várias ferramentas de comunicação, como Informativos, Facebook, Youtube e o próprio site. Além do mais, sempre que possível, ocorrem visitas aos locais de trabalho, para que se possa verificar pessoalmente as condições de trabalho a que as trabalhadoras e os trabalhadores de nossa Instituição estão submetidos.

Instâncias do SINDPERS

Conforme disposição estatutária, são instâncias de deliberação a Assembleia Geral e a Diretoria Colegiada. A primeira, soberana em suas decisões, já que é a voz direta das trabalhadoras e dos trabalhadores da DPE/RS, tem como missão principal ditar os rumos das pautas da categoria, já a segunda submete-se às decisões da Assembleia Geral, porém também tem a missão de propor os rumos das mobilizações, sempre em conformidade com as decisões da categoria. Também poderão ser instituídas Coordenadorias Regionais de Base, conforme viabilidade.