O SINDPERS participou, na última sexta-feira (10), de mais uma reunião da Comissão de Estudos do Plano de Carreira. Na ocasião, a Comissão voltou a discutir o tema das promoções por salto, sem definição, mas apresentando uma tendência entre os defensores públicos de não implementar este modelo de promoção. Após a reunião, o sindicato realizou uma roda de conversa para discutir o andamento com a categoria.

O formato de promoção chegou a ser encaminhado para fechamento na Comissão. No entanto, a pedido do SINDPERS, o tema ficou para a reunião desta semana. O prazo foi solicitado para que a questão pudesse ser debatida com os colegas na roda de conversa semanal que vem sendo realizada após os encontros da Comissão de Estudos do Plano de Carreira. Na roda de conversa, os colegas presentes se posicionaram, por unanimidade, por preferência pelo modelo de promoção por salto.

Também ficou definido o formato do Grupo de Trabalho que estará a frente do processo das promoções. Anteriormente, havia a previsão de uma Comissão de Concurso de Promoção, com número certo de integrantes. Agora, houve uma alteração para Grupo de Trabalho, sem número definido de integrantes.

Na próxima reunião, além de finalizar a questão das promoções, a Comissão começa a discutir a tabela de valoração. A reunião será na sexta-feira (17) e o SINDPERS realizará uma roda de conversa para debater este ponto com os colegas. “É importante que o maior número de pessoas participe. Serão critérios objetivos, a promoção por merecimento será definida apenas com base na tabela de valoração, daí a importância de debatermos essa questão”, destaca o coordenador-geral do sindicato, Thomas Vieira.

A roda de conversa sobre a tabela de valoração acontece na sexta-feira (17), às 18h30. Para participar, clique aqui.