Diretoria Colegiada realiza reunião para tratar da OS 11/2020 e ações de valorização dos servidores no mês da Defensoria Pública

0
106

A Diretoria Colegiada do SINDPERS realizou reunião por videoconferência, na noite de quarta-feira (29), para tratar de esclarecimentos sobre a Ordem de Serviço 11/2020 e do andamento do processo de registro do sindicato junto ao Ministério do Trabalho. Também foi pauta do encontro, o planejamento de ações de homenagem aos servidores no mês da Defensoria Pública, comemorado em maio.

O SINDPERS está preparando uma nota de esclarecimento, ponto a ponto, sobre a OS 11/2020, publicada no dia 24 deste mês, e que trata da retomada dos atendimentos pela Defensoria. O documento tem o objetivo de sanar as dúvidas e alinhar o entendimento dos servidores sobre o funcionamento dos serviços da DPE durante a vigência do sistema diferenciado de atendimento de urgência.

Sobre o registro sindical no Ministério do Trabalho, o SINDPERS ingressou com uma ação judicial após o pedido de registro extrapolar o prazo legal sem receber uma resposta do órgão responsável. A ação não teve decisão favorável ao sindicato e agora a diretoria analisa alternativas de recursos para a ação judicial.

A diretoria também começou a planejar ações de valorização do trabalho dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul no mês de maio. No dia 19 é comemorado o dia da Defensoria Pública e as ações que estão sendo preparadas visam homenagear os servidores da Instituição e também demonstrar a importância do trabalho realizado.