Em ato publicado hoje (6), no Diário Oficial do Estado, o governador Eduardo Leite (PSDB) oficializou a escolha do Defensor Público Antônio Flávio de Oliveira para conduzir a Defensoria Pública pelos próximos dois anos, sucedendo o atual Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt. Antônio Flávio foi o segundo mais votado da lista tríplice, formada na consulta entre os membros realizada entre os dias 16 e 20 de março. A posse do novo Defensor Público-Geral está marcada para o dia 13 de abril.

O Sindpers parabeniza o novo chefe da Instituição e coloca-se à disposição para trabalhar junto com a nova gestão para o fortalecimento da Defensoria Pública e na melhoria da carreira das Servidoras e dos Servidores da Instituição.

Antônio Flávio de Oliveira

Defensor Público da classe Especial. Desde 2016 exerce a função de Subdefensor Público-Geral para Assuntos Administrativos. Formado em Direito pela UCS Campus Vacaria em 1996, foi nomeado para a Secretaria Estadual da Fazenda em 1991, onde permaneceu até tomar posse como Defensor Público, em 2004. Nesse período, atuou nas comarcas de Vacaria, Encantado, Guaporé e Lagoa Vermelha. Atualmente está classificado na 1ª Defensoria Pública Especializada Criminal do Foro Central Porto Alegre. Atuou como Defensor Público-assessor nas gestões de Maria de Fátima Zacchia Paludo e Jussara Maria Acosta.

Equipe de Trabalho do novo DPG

– Chefe de Gabinete: Enir Madruga
– Subdefensor Público-Geral para Assuntos Administrativos: Melissa Silveira
– Subdefensora Público-Geral para Assuntos Jurídicos: Alexandre Brandão
– Subdefensora Público-Geral para Assuntos Institucionais: Rafaela Consalter

Atualizado 17:30, com a equipe de trabalho da nova gestão da Defensoria Pública