O Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS (SINDPERS) monitora a evolução dos casos de doenças relacionadas ao Novo Coronavírus desde o início da pandemia, realizando contatos com a Administração Superior, encaminhando comunicações e solicitações. Na data de ontem (18) solicitamos a suspensão do expediente em toda a Defensoria Pública e reiteramos o pedido, através de outra comunicação conjunta das entidades representativas dos servidores do sistema estadual de justiça (Sindjs/RS, Simpe-RS e Sindpers).

Tais movimentações, somadas a evolução vertiginosa dos casos do Novo Coronavírus no estado fizeram surgir a Ordem de Serviço 07/2020, editada pelo Defensor Público-Geral. Sendo assim, solicitamos a todas e todos que observem, em seus locais de trabalho, se a referida Ordem de Serviço está sendo cumprida. Caso não esteja, solicitamos imediata comunicação ao Sindpers, através dos contados a seguir:

E-mail: sindpers@sindpers.org.br
Whatsapp: (51) 98020-4080

Por fim, pedimos também que possamos manter a calma nesse momento de grande dificuldade e que sigamos com nosso propósito de auxiliar os nossos assistidos, mas com a segurança e com os cuidados que o momento exige. Caso haja falta de produtos de higiene (sabão, álcool gel), também contate-nos.