Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa criar uma Data-base para reposição das perdas inflacionárias dos servidores de todo o Estado, foi entregue ao Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara (PTB), nesta terça, 26. A proposição é da deputada Juliana Brizola (PDT) e vários outros deputados, e conta com o apoio de diversas entidades representativas e sindicatos, entre eles o SINDPERS.

A parlamentar destacou a importância de uma data na Constituição Estadual, principalmente no atual momento, “é preciso voltar a valorizar o servidor e consequentemente p serviço público, completou. O presidente da Assembleia Legislativa se comprometeu a dar celeridade para a tramitação desta pauta na Casa, que já foi protocolada imediatamente no ato da entrega nesta terça-feira. “Vamos acompanhar para que esta pauta se encaminhe o mais rápido possível, assim que passar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”, acrescentou. O Coordenador-Geral do SINDPERS, Thomas Vieira, também solicitou ao presidente do Parlamento, apoio para a tramitação do Projeto de Lei que concede Auxílio-Creche para os servidores da Defensoria Pública.

Assembleia da  Frente dos Servidores Públicos registra grande mobilização

Na mesma data, Thomas Vieira, participou da Assembleia da Frente dos Servidores Públicos, realizada no Hotel Everest. O salão de eventos do local teve lotação esgotada e os trabalhadores tiveram que se espalhar pelos corredores para acompanhar as manifestações contra o Pacote do Governo Leite. Em sua fala, Thomas destacou que esta greve já seria legítima no ano de 2015, quando houve o primeiro parcelamento de salários. “Nós vamos derrotar esse pacote”, finalizou.