Representantes da Diretoria Colegiada do SINDPERS, Thomas Vieira e Mariane Ceconello,  participaram nesta quinta, 21, de uma reunião na sede da Administrativa da Defensoria Pública, em Porto Alegre. A reestruturação do Plano de Cargos e Salários foi a pauta principal. No encontro, o Defensor-Assessor do Gabinete do Defensor Público-Geral, Rogério Souza Couto, a Defensora Pública-Assessora Sub-Administrativa, Melissa Torres Silveira e o Defensor Público-Assessor da Sub-Jurídica, Rafael Pinheiro Machado, receberam esclarecimentos sobre a proposta encaminhada pela categoria no mês de outubro. “Os defensores se mostraram abertos e sensíveis, e se comprometeram a apresentar uma proposta”, destacou a Diretora do SINDPERS, Mariane Ceconello.

Os defensores, entre outros pontos, destacaram que o momento político pode não ser o mais oportuno, porém se mostraram dispostos a construir. Também sinalizaram com a possibilidade da equiparação do Auxílio-Refeição, que poderia se feita dentro do Plano de Carreira. “Não fecharam as portas para a negociação e o encaminhamento do Projeto de Lei”, complementou Mariane.

A Administração Superior informou que deverá agendar nova reunião nesta semana para apresentação de proposta à categoria. No próximo sábado, 30, a categoria realizará Assembleia Geral Extraordinária, no auditório do SINTERGS (Rua José de Alencar, 1089), a partir das 9h30. Na oportunidade a Diretoria Colegiada fará a exposição da proposta, caso apresentada, submetendo-a à avaliação da categoria.