Após as seguidas manifestações das Servidoras e dos Servidores da Defensoria Pública, a Administração Superior, na semana passada, encaminhou ofício à representação da categoria (Ofício nº. 729/2019-CHEFIA GAB/DPGE), no qual se compromete a agendar reunião ao longo desta semana corrente, para tratar da Reestruturação do Plano Carreira e da Pauta da Campanha Salarial dos Servidores da Instituição. A comunicação, assinada pelo Defensor Público-Assessor, Rogério Souza Couto, informa ainda que a proposta da Reestruturação da Carreira, apresentada pela categoria, será analisada pela Administração.

Manifestações

Ao longo do mês de novembro, por decisão unânime da última Assembleia Geral, realizada no dia 19 de outubro, a categoria deflagrou uma série de mobilizações com o objetivo de sensibilizar a Administração Superior a negociar a Pauta da Campanha Salarial 2019, de conhecimento da Administração desde o mês de maio. No início do mês de novembro, Até a referida Assembleia, vários contatos foram feitos, entre reuniões e correspondências encaminhadas, solicitando que as reuniões entre as partes fosse iniciadas, porém sem sucesso. “Nós não temos concreto ainda, apenas um compromisso de marcação de agenda. Esperamos que essa eventual reunião possa estabelecer um cronograma de trabalho e efetivamente fazer avançar as propostas da categoria”, avalia o Coordenador-Geral do SINDPERS, Thomas Vieira.

A próxima Assembleia Geral da categoria está marcada para o dia 22 de novembro e o edital deve ser divulgado ainda hoje.