Na tarde da última quinta-feira (26), o Coordenador-Geral do SINDPERS, Thomas Vieira, reuniu-se com a assessoria do Gabinete do Defensor Publico-Geral para entregar a proposta de Reestruturação da Carreira e tratar sobre outros assuntos, em especial sobre o Prêmio de Produtividade. Na ocasião, estavam presentes o Chefe de Gabinete do Defensor Público-Geral, Rodrigo Pinho e o Defensor Público-Assessor, Rogério Couto.

De acordo com os assessores, o Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, na oportunidade, estava de saída para tratar com alguns deputados estaduais sobre a repercussão dada pelos veículos de imprensa sobre a resolução que trata da produtividade, porém solicitou que o SINDPERS trabalhe em conjunto com a Administração Superior para explicar aos parlamentares a resolução e também sobre a situação da defasagem dos vencimentos dos servidores.

Sobre a Reestruturação da Carreira, os Defensores-Assessores receberam e informaram que a Administração estudará o tema com atenção. Também disseram que, caso o Tribunal de Justiça e o Ministério Público encaminhem projetos de mesma natureza, a tendência é que a Defensoria Pública também encaminhe. O Coordenador-Geral do sindicato solicitou o início imediato de negociações, sobre o tema, porém a Administração informou que o SINDPERS será comunicado antes de eventual envio de projeto. Vieira ponderou que espera que seja estabelecida uma negociação sobre o assunto, ainda que não da mesma magnitude da que está sendo feita pelo Ministério Público e por seus servidores, já que os servidores da Defensoria tem uma carreira, mas que seja propiciado que a categoria tenha papel central na elaboração desse projeto.

Por fim a Administração Superior solicitou que o SINDPERS mantenha em contato para informar acerca da reação da Assembleia sobre a produtividade.