Realizada na última sexta-feira, 24,  reunião ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (CSDPE). O Coordenador-Geral do SINDPERS, Thomas Vieira participou do encontro. Na abertura o Defensor-Público Geral, Cristiano Vieira Heerdt, saudou os participantes e a representação do Sindicato dos Servidores.

Antes de apresentar a pauta da reunião,  destacou a importância de estabelecer relações institucionais com o parlamento gaúcho e com representações municipais nas Câmaras de Vereadores. Na avaliação do Defensor-Público Geral, um dos resultados, entre estes, é a prioridade que o parlamento tem dado aos projetos da Defensoria Pública que criam Defensorias Públicas Regionais e cargos.

Prêmio de Produtividade dos Servidores

Entre os itens apreciados na Reunião do Conselho Superior, esteve a distribuição para relatoria do expediente que trata da regulamentação do Prêmio de Produtividade dos Servidores. O relator será o Conselheiro Alessandro Genaro, Defensor Público classificado na Defensoria Pública Regional de Estrela. Na própria reunião o Coordenador-Geral do SINDPERS colocou-se à disposição do relator que, bastante solicitou, informou que está disponível para o diálogo e construção de seu voto com os Servidores. O Sindicato pleiteou acesso à minuta da resolução, sendo prontamente atendido e a Diretoria Colegiada se reunirá na próxima semana para discutir a questão.