O SINDPERS esteve na Assembleia Legislativa, nesta terça, 22,  em busca de apoios para o Projeto de Lei 14/2018, que cria o Auxílio-Creche para as Servidoras e para os Servidores da Defensoria Pública do RS. Na ocasião, também foi entregue um diagnóstico sobre  a situação funcional dos Servidores da Defensoria Pública.

O Coordenador- Geral do SINDPERS, Thomas Vieira, esteve no gabinete do Deputado Gabriel Souza (MDB), relator do projeto e conversou com a assessora do parlamentar, Bruna Belmonte.  Posteriormente, visitou o gabinete do deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo, para pedir apoio do parlamentar, bem como solicitar informações sobre as possibilidades de votação do projeto em plenário. Na oportunidade também entregou o diagnóstico feito pelo SINDPERS. Vieira também esteve no gabinete do Deputado Edson Brum (MDB), sendo recebido pelo Chefe de Gabinete, João Concatto, pedindo apoio ao ao PL do Auxílio Creche.

O Sindicato também buscou interlocução com a Deputada Zilá Breintenbach (PSDB), sendo recebido pelo Chefe de Gabinente da deputada, Nader Umar.  Na avaliação de Thomas Vieira, a vice-presidência da AL “ tem um papel muito importante na articulação e na votação desses projetos”. Ao fazer um balanço das articulações feitas nesta terça-feira, Thomas Vieira, disse que as assessorias dos parlamentares “demonstraram interesse e bastante sensibilidade com o tema”.

O PL 14/2019 dispõe sobre a concessão de Auxílio-Creche para os servidores ativos da Defensoria Pública e os colocados à sua disposição, que tenham dependentes com idade igual ou inferior a seis anos.