Está no ar desde hoje (15) a página da Campanha Salarial 2019 das Servidoras e dos Servidores da Defensoria Pública do RS. Com o tema “Avançar”, a campanha deste ano busca celebrar conquistas e apontar para os próximos objetivos, além de fomentar a participação de toda a categoria. Assim sendo está disponível, na página da Campanha, um formulário para que as Servidoras e os Servidores da Defensoria possam enviar suas sugestões de pautas. O prazo para o envio é de 15 a 26 de abril.

Após o fim desse prazo, a Diretoria Colegiada se reunirá para fazer a compilação das manifestações das(os) colegas e formará uma lista com as 10 demandas que mais se repetirem. Essa lista e as sugestões da diretoria serão apresentadas para discussão com a categoria na Assembleia Geral, que será realizada no dia 4 de maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS), localizado na Rua Marcílio Dias, 660, no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre/RS.

Caso a sugestão não tenha sido contemplada na lista a ser apresentada na Assembleia Geral, a pessoa autora ou qualquer interessado poderá colocá-la em discussão para a categoria. A Diretoria Colegiada também levará todas as sugestões enviadas e as deixará disponível para consulta, e qualquer dessas também poderá ser levada ao debate.