Com objetivo de levar até as categorias informações sobre os impactos da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro (PSL), o Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência, do qual o SINDPERS participa, promove, no próximo dia 30 de março, evento com caráter informativo sobre a PEC 06/19. Intitulado “Seminário Contra o Fim da Previdência Pública e Social”, contará com a participação de palestrantes especialistas no tema.

Às 13 horas terá início a primeira mesa, com a Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sara Granemann e a Advogada especialista em Direito Previdenciário, Marilinda Marques Fernandes. Essa mesa abordará especificamente as alterações propostas pelo Governo Federal, com essa iniciativa legislativa de criar a intitulada “Nova Previdência. Já a partir das 15h30, a Auditora Fiscal e coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Lúcia Fatorelli fará sua exposição, inserindo essa tentativa de Reforma da Previdência no contexto atual de redução das funções do Estado.

O seminário acontecerá no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico. Para participar não é necessário inscrição, basta comparecer ao local.