Na manhã desta terça-feira (26), mais um parlamentar assinou o requerimento das categorias para que os projetos de reposição sejam publicados no Diário da Assembleia e possam constar na Ordem do Dia. Desta vez, foi o deputado Catarina Paladini (PSB) que registrou seu apoio.

Paladini, que é o relator dos PLs de reposição dos servidores do judiciário e da Defensoria Pública na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, já tinha dado parecer favorável aos projetos na reunião ordinária da comissão, na última quinta-feira (21).

Agora, o documento possui a assinatura de líderes que representam 36 deputados, sendo necessária a representação de 37. Os dirigentes dos sindicatos e demais entidades representativas dos servidores reforçaram o pedido de apoio com o presidente do PP, Celso Bernardi.

Apesar da pressão das categorias durante a manhã, não houve acordo na reunião de líderes para a inclusão dos projetos na Ordem do Dia desta terça-feira. MDB e PP seguiram o posicionamento da semana passada e não deram acordo. O outro partido contrário foi o PR, representado pelo deputado Missionário Volnei. Na semana passada, havia sido o PSB a se posicionar junto com MDB e PP contra o acordo.