Nesta terça-feira (12), o coordenador-geral do Sindpers, Thomas Nicolas Vieira, esteve na Assembleia Legislativa para dar continuidade às tratativas do projeto de reposição salarial dos servidores. O dirigente e demais representantes das entidades dos servidores do Judiciário, Tribunal de Contas e Procuradoria-Geral de Justiça, estiveram nos gabinetes dos deputados Elton Weber (PSB), Gilmar Sossella (PDT), Liziane Bayer (PSB), João Reinelli (PSD), bem como na bancada do PTB para pedir apoio aos líderes das bancadas para a publicação dos projetos de reposição no Diário Oficial da Assembleia até a sexta-feira (15), para que na próxima sessão plenária eles estejam aptos a serem votados.

Conforme Vieira, apesar da pressão política do governo para que os projetos não tenham encaminhamento, a possibilidade existe, uma vez que a base aliada já demonstrou, com a rejeição do PL que previa a realização do plebiscito sobre a venda das estatais de energia, que está fragilizada. “Não podemos prever como os parlamentares atuarão, mas o indicativo de que seus votos estão ocorrendo de forma ‘independente’ foi dado quando rejeitaram o projeto do governo que queria mudar as regras do jogo aos 48 do segundo tempo para privatizar CEEE, CRM e Sulgás. Entendemos que o momento é favorável e vamos seguir trabalhando para que os projetos sigam logo para apreciação em plenário”, considerou.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/asedpers/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353