Com a publicação do Edital de Vacância 02/2018, estão abertas as remoções para o cargo de em 45 Comarcas e em Porto Alegre. O prazo para manifestar interesse na remoção vai até às 18h da próxima sexta-feira (25). Os interessados devem fazer o pedido pelo endereço eletrônico http://vacancia.defpub.local/, (na rede da interna da Defensoria) ou através do link disponível na Intranet. Não serão admitidos pedidos de habilitação e aditamentos por escrito, correio eletrônico ou qualquer outro meio diverso.

Os servidores poderão manifestar interesse pelas vagas relacionadas e também pelas que surgirem em decorrência da escolha das vagas oferecidas no edital, declarando a ordem de preferência desejada, à exceção das vagas que excederem os quantitativos previstos na Resolução CSDPE nº 02/2018, inclusive ao total de cada quadro.

Os pedidos poderão ser aditados, incluindo ou excluindo opções, quanto a uma ou mais vagas, até o último dia do prazo do edital (18h do dia 25). No caso de desistência do servidor habilitado durante o prazo do edital, a vaga sucessiva será considerada inexistente para todos os efeitos, passando a ser desconsiderada caso integre ordem de preferência de outro optante, a encerrado o prazo do edital, não serão admitidos pedidos de desistência.

Os servidores removidos há menos de um ano estão liberados do prazo de interstício consoante previsão do parágrafo único do artigo 2º da Resolução DPGE nº 03/2015. As remoções serão efetivadas de forma gradual, na medida em que os nomeados do II Concurso de Servidores forem empossados e das necessidades administrativas.

Para acessar o edital, clique aqui.