Na data de ontem (9), o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, em Sessão Pública Especial na Assembleia Legislativa, realizou a leitura do Relatório Anual da Defensoria Pública do RS. Na oportunidade, o SINDPERS promoveu um ato para marcar os anos de promessas não cumpridas pela Administração. Na pauta de reivindicações constavam os seguintes itens:

• Retirada do PL 174/16;
  • Reposição da Inflação;
  • Equiparação do Auxílio-Refeição;
  • Auxílio-Creche;
  • Edital de Remoção;
  • Simetria com as carreiras do Ministério Público.

Em apoio e solidariedade, estiveram presentes representantes do Simpe/RS, do Sindjus/RS, do Sindsepe/RS, do SindsPGE, da Afagro/RS e da AAMP. Deputados também realizaram intervenções em apoio a pauta das servidoras e dos servidores da Instituição. O deputado Pedro Ruas (PSOL) destacou, entre outros, que, embora tenha grande carinho pela Defensoria Pública, há pontos em que tem grande divergência, como o PL 174/16. Já o deputado Jeferson Fernandes (PT) destacou a necessidade de haver igualdade de condições entre a Defensoria Pública e os demais órgãos do sistema de justiça, o que inclui um quadro de servidores fortalecido. Também foram distribuídos panfletos da Campanha Salarial 2017 aos membros do parlamento.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/asedpers/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353