Foto: ASCOM/Divulgação

A Defensoria Pública do RS (DPE/RS) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) devem divulgar amanhã (7) os resultados das Provas Objetivas e Discursivas do II Concurso para ingresso no Quadro dos Serviços Auxiliares da Defensoria Pública do RS. As provas ocorreram no dia 17 de setembro e o concurso concurso contou com mais de 36 mil inscritos, sendo 25 mil desses apenas para o cargo de Técnico – Área Administrativa.

O certame oferece 107 vagas para provimento imediato, mais outras de cadastro de reserva em 23 cargos (especialidades). De acordo com edital, a Fundação Carlos Chagas (FCC), que realizou o concurso, divulgará os resultados pelo endereço (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpers117/). Já a DPE/RS poderá fazer a divulgação através do Diário Eletrônico da Defensoria (DED), que é acessível pelo endereço: http://diarioeletronico.defensoria.rs.def.br. A homologação tem data provável em 15 de dezembro de 2017.

As trabalhadoras e os trabalhadores da Defensoria esperavam há tempos a realização desse concurso, seja para diminuir a sobrecarga de trabalho, seja para a realização das remoções. O sindicato acompanhará as chamadas das novas e dos novos colegas e trabalhará pela publicação do Edital o quanto antes.