Está confirmado o ato do Movimento Unificado dos Servidores do Estado do RS contra o sucateamento do funcionalismo público promovido pelo governo Sartori! Será nesta sexta-feira, em Porto Alegre, começando com a concentração no largo Glênio Peres às 12h e marcha até o Palácio Piratini às 13h30.

Pedimos que todos os colegas que puderem participem para apoiar a causa e em vista da importância do evento, principalmente quem for de POA e região. Para tanto, nesse momento, deve ser utilizado banco de horas, folgas e acerto com chefia imediata. Salientamos que o início da atividade se realizará durante o horário de almoço, contribuindo muito com a possibilidade de participação ao menos nesse horário.

A todas e todos que comparecerem, o almoço estará garantido pelo SINDPERS!

A luta do Duodécimo NÃO ESTÁ GANHA. A PEC do duodécimo, que conseguimos derrubar no final de 2016, está sendo articulada para retornar a votação por parte de deputados da base aliada. Por isso, engrossar o caldo dessa manifestação não é apenas em solidariedade ao funcionalismo do Executivo, mas também para pressionar o governo e dar visibilidade à sociedade sobre os desmandos da atual gestão estadual.

Ainda, desde já alertamos que para próximas atividades desse cunho, quando for o caso e pertinente, planejamos realizar assembleia em concomitância para deliberar questões de suma importância à manutenção do sindicato/associação. Com isso, será encaminhado ofício para a Adm informando sobre o ato com 72h de antecedência e defendendo que o servidores estarão respaldados por lei a participarem, com base em parecer jurídico produzido pelo escritório de advocacia que nos acompanha.

A nossa Assessoria Jurídica estará disponível para qualquer inconveniente futuro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/asedpers/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353