Foto: Gabriela Guadagnin Ascom DPE/RS

No último domingo (17) a Defensoria Pública do RS realizou o II Concurso para Provimento de Cargos para o Quadro dos Serviços Auxiliares. As provas ocorreram em seis cidades do estado (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Maria e Pelotas) e o certame contou com o número expressivo de 36.588 pessoas, sendo mais de 25 mil só para o cargo de Técnico – Área Administrativa.

O concurso oferece 107 vagas para provimento imediato, mais outras de cadastro de reserva em 23 cargos (especialidades), com provas de múltipla escolha (cargos que exigem ensino médio) e com múltipla escolha e discursiva (cargos que exigem ensino superior). De acordo com edital, a Fundação Carlos Chagas (FCC), que realizou o concurso, divulgará o gabarito na data de hoje (18/09) no endereço (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpers117/) e a homologação tem data provável em 15 de dezembro de 2017.

A Administração da Defensoria Pública, de acordo com conversas mantidas com o SINDPERS, projeta que as nomeações sejam feitas já no início do ano e acena com a possibilidade da realização de processo de remoções antes dessas nomeações.

As trabalhadoras e os trabalhadores da Defensoria esperavam há tempos a realização desse concurso, seja para diminuir a sobrecarga de trabalho, seja para a realização das remoções. O sindicato acompanhará as chamadas das novas e dos novos colegas, bem como insistirá com a Administração da Instituição pela publicação do Edital, em prazo mais breve.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/asedpers/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353