SINDPERS chama assembleia unificada para sexta-feira, dia 18

A assembleia será às 13 horas na Praça Isabel, a Católica, em frente ao Tribunal de Justiça.

0
437

O Sindicato está convocando os servidores da DPE-RS para assembleia geral unificada com os servidores do Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e Ministério Público.

A assembleia será às 13 horas na Praça Isabel, a Católica, em frente ao Tribunal de Justiça.

A pauta da assembleia será a campanha salarial unificada e os recentes ataques ao funcionalismo, como o edital de terceirização no MPRS, o PL 93/2017, que extingue cargos de Oficiais Escreventes no Judiciário e o PL 174/2016, o qual extingue cargos efetivos e cria cargos em comissão na Defensoria Pública.

O Sindicato destaca a importância da participação dos servidores nesta assembleia. Estamos passando por um momento delicado, de tentativas de fragilização de nossa luta com ataques aos sindicatos, com a intenção da DPE-RS extinguir cargos efetivos e contratar comissionados, arrocho salarial sustentado pelo discurso de crise, só para citar algumas dificuldades.

Em nível nacional, enfrentamos as reformas impostas pelo governo Temer, como a trabalhista, recentemente aprovada, e a previdenciária que tramita rapidamente no Congresso e que também afetam diretamente direitos e benefícios dos servidores públicos.

Nossa posição é de que a principal forma de enfrentarmos estes ataques é fortalecendo a nossa unidade e buscando a valorização e o reconhecimento ao nosso trabalho para o funcionamento da DPE-RS e dos demais órgãos.

Precisamos reunir um grande número de servidores nesta assembleia para que as deliberações e encaminhamentos sejam decididos pela maioria, com o comprometimento efetivo de todos os servidores.

Acesse o evento e confirme a participação