Ao lado da vice-presidente, Silvia Brum, o presidente da ADPERGS, Felipe Lavarda, recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), os quatro candidatos à lista tríplice para o cargo de defensor público-geral do Estado, na sede da Associação. O objetivo do encontro foi a apresentação do espaço a ser disponibilizado na próxima edição da revista da ADPERGS aos concorrentes que tiveram suas candidaturas homologadas na última quarta-feira (3).

Ao longo da manhã, os defensores Álvaro Antanavicius Fernandes, André Castanho Girotto, Cristiano Heerdt e Miguel Seadi Jr. Receberam um kit com 23 perguntas elaboradas considerando o atual cenário institucional, e um conjunto de orientações para respostas, assim como um modelo de páginas da revista. Eles também sortearam a ordem de publicação dos textos e foram fotografados por um profissional contratado especificamente para a produção de imagens individuais e coletivas, para a capa e páginas internas da publicação.

Com a publicação do edital abrindo o processo eleitoral, em janeiro, a Associação definiu uma série de ações que determinam seu posicionamento durante o período, no que diz respeito à comunicação com os associados. Além de disponibilizar espaço na sua revista a ADPERGS promoverá, no dia 29 de fevereiro, seu já tradicional debate entre os candidatos, a partir das 18h, no Hotel Plaza São Rafael. O evento será transmitido ao vivo, aqui mesmo no Espaço do Defensor do site da entidade. “Diante de todos estes espaços a serem disponibilizados, fica definido que não haverá nenhuma outra mídia associativa relacionada aos candidatos durante este período. Ou seja, desde a homologação das candidaturas a ADPERGS adotou a diretriz de que não publicará, nem em seu site, nem mídias sociais, qualquer notícia envolvendo os nomes dos habilitados, individualmente”, anunciou o presidente. Com estas medidas, a diretoria pretende fortalecer o ambiente de igualdade entre os concorrentes, estimulando uma disputa de ideias e projetos, sem favorecimentos ou qualquer interferência associativa.

Fonte: ADPERGS – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul